O que é transtorno mental?
O que é DQ?

Você não está sozinho!

Rogério Caldas

Terapeuta Cognitivo Comportamental pela USP

Sobre o Fundador

Rogério Caldas é o fundador das Clínicas Liberty.

Aos 13 anos de idade, começou o uso de drogas consumindo álcool, benzina e maconha. Quando completou 16 anos, fez o uso de cocaína e logo após o uso da droga devastadora: o crack. Aos 19 anos, depois de passar por situações horríveis e humilhações para conseguir dar continuidade ao vício, não tinha mais emprego e chegou a morar na rua. Com a intervenção da sua família, foi encaminhado para um Centro Terapêutico para fazer um tratamento.

Em 2014, mesmo atuando em um cargo promissor em uma empresa multinacional de grande renome, Rogério já não se via mais naquele trabalho e como um verdadeiro chamado, passou a sentir e entender seu verdadeiro propósito na vida. Rogério começou a ter diversos insights que o levara a crer que sua missão, além de se recuperar, seria recuperar outros seres humanos, portadores da doença da dependência química.

Inicialmente, ele atuou como monitor em Clínicas, trabalhando na área administrativa, até se formar como Terapeuta Cognitivo Comportamental pela USP em SP, orientando os dependentes químicos e alcoólicos em clínicas masculinas e femininas. Mas percebeu que ainda não era a atividade mais compatível com a sua verdadeira missão: a de encaminhar esses dependentes para instituições que ofereçam um tratamento de primeira qualidade com conscientização, amor e respeito ao ser humano

Ainda em 2014, Rogério começa o trabalho de encaminhar pacientes para Clinicas de referência em dependência química e alcoolismo. Sempre prestando um serviço de excelência no atendimento aos usuários e familiares e cuidando do acolhimento do paciente desde a rua, até vê-lo no pós tratamento e buscando a sua recuperação em sociedade, tirando dúvidas e colaborando para que o paciente se mantenha limpo e sóbrio no pós Clínica. 

Mas esse não era o início, nem tampouco o fim! Seu objetivo sempre foi entender todo o contexto da dependência química que é: física, mental, espiritual, emocional e familiar, porque para ele “buscar entender a história de cada dependente e da sua família, é a melhor forma de oferecer um tratamento individualizado e humanizado, porque cada ser humano é único, logo, cada tratamento também”.

SER uM SER HUMANO MELHOR A CADA DIA

Para Rogério Caldas a sobriedade vem de dentro para fora, mas atuando em diversas camadas e em várias frentes terapêuticas

A busca pela plena recuperação do dependente, faz com que ele volte a ser uma pessoa funcional, útil para si mesmo, provedor para a família e útil à sociedade. 

“Meu compromisso é o comprometimento de ser um SER HUMANO MELHOR A CADA DIA, por meio do PODER DE TRANSFORMAÇÃO. E se eu consegui, você também é capaz de vencer o vício.”

E hoje, com o apoio das clínicas de amigos e de parceiros, o Rogério se tornou diretor de duas dessas Clínicas, além de uma Moradia Assistida, das quais são referências em hotelaria e equipe multidisciplinar, oferecendo um tratamento de excelência e qualidade, reconhecido pelos órgãos nacionais de dependência química. Rogério se sente um homem realizado e com a certeza de que seu propósito é entender para atender, sentir para servir e acolher para ajudar!

E é assim que as Clínicas LibertyInternações e Remoções honra seu compromisso com cada indivíduo que é atendido e tratado, promovendo o bem-estar, conscientização e amor, que fazem a diferença na transformação de vida de qualquer pessoa.

Logo oficial Clínicas Liberty

Você não está sozinho!

Receba nossas novidades

Clinicas LibertyTodos os direitos reservados. | Desenvolvido por