O que é transtorno mental?
O que é DQ?

Você não está sozinho!

REMOÇÃO 24 HORAS

Remoção de dependentes químicos - Involuntária ou Voluntária

O serviço de remoção é usado tanto para internação involuntária como voluntária e são realizadas por equipes especializadas com profissionais técnicos preparados para cada tipo de situação, com Socorristas Especializados -altamente qualificados para preservar o seu bem-estar e do seu ente querido.

Dispomos de de veículos discretos sem qualquer identificação, mantendo o sigilo e garantindo a mais alta segurança no transporte do paciente.

Vale ressaltar que para este tipo de atendimento, é necessário saber previamente se o paciente é agressivo, se faz uso e/ou tem porte de armas, se tem envolvimento com o tráfico, se estará sozinho no momento da intervenção, além de mais informações sobre sua rotina atual: com que frequência usa drogas, que tipos de drogas utiliza, se toma medicamentos, se tem complicações clínicas, se está debilitado, se já passou por outras internações e remoções anteriores.

Todas essas informações são de extrema importância para compor a estratégia do resgate e a composição da equipe indicada para o trabalho.

A família deve também buscar informações sobre a empresa contratada, se trabalha com socorristas especializados em resgates, além de enfermeiros e médicos plantonistas e, principalmente, se tem experiência no resgate de pessoas usuárias de drogas, álcool e/ou com transtornos mentais, visando tornar este momento o menos traumático possível para todos, garantindo a tranquila remoção do paciente para o local de tratamento adequado.

Remoção Descaracterizada

A remoção descaracterizada é uma técnica onde se aborda o paciente sem seus uniformes de trabalho, com o objetivo de evitar reações agressivas e discrição do serviço, usando um pretexto de aproximação previamente combinado com familiares e/ou amigos e junto aos profissionais envolvidos na operação. 

Com isso, é possível mitigar possíveis traumas e ao mesmo tempo demonstrar ao usuário que ele poderá ser acolhido por profissionais que estão preocupados em ajudá-lo na sua recuperação de igual para igual, criando mais empatia e quebrando possíveis resistências por parte do usuário.

Para saber mais, entre em contato conosco.

Logo oficial Clínicas Liberty

Você não está sozinho!

Receba nossas novidades

Clinicas LibertyTodos os direitos reservados. | Desenvolvido por