O que é transtorno mental?
O que é DQ?

Pesquisa online lançada por cientistas da Unicamp busca entender o que influencia a opinião das pessoas sobre políticas de drogas

O objetivo da pesquisa, segundo Fernando Tófoli, do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp, é “entender melhor o que leva alguém a tomar uma ou outra posição sobre políticas de drogas”

O questionário online foi publicado na sexta-feira (11), e já recebeu mais de 700 respostas. A meta dos pesquisadores é chegar a 1.500.

“Descriminalização, na melhor evidência disponível, não aumenta o consumo de drogas”, afirma Tófoli.

Outros pesquisadores pensam diferente:

“As drogas que mais produziram danos sociais foram as drogas lícitas, no caso o álcool e o cigarro. Então, porque você vai querer uma terceira ou quarta droga lícita?”

Questiona o médico Ronaldo Laranjeira, professor do Departamento de Psiquiatria e coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (Uniad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que foi um dos palestrantes do USP Talks sobre Maconha, Canabinóides e Sociedade, em abril de 2017.

“Do ponto de vista puramente da saúde pública, é indefensável a gente apoiar a legalização de mais drogas, porque sempre que isso aconteceu houve um aumento de consumo, e sempre que há aumento de consumo há aumento de problemas com aquela droga”, afirmou.

Créditos do artigo concedido à matéria do Estadão:  http://ciencia.estadao.com.br/blogs/herton-escobar/drogas-valores-e-visoes-de-mundo-qual-e-a-sua/

E se você precisa de algum apoio para vencer a dependência química, ligue para nós! 11-4529-7044 / 11-95554-8598

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *