O que é transtorno mental?
O que é DQ?

Você não está sozinho!

 

 

Créditos da Foto: ELEVATE (by Pexels)

ALCOOLISMO – UM VÍCIO SILENCIOSO E PERIGOSO

Uma breve história!

A primeira evidência de uma bebida alcoólica primitiva vem da China e data acerca do ano 7000 a.C. A história nos mostra que essa bebida foi inicialmente criada com o intuito de ser um remédio e posteriormente associada a comemorações e eventos de festejo. Com o passar dos anos e evolução da civilização humana seu consumo passou a ser utilizado em práticas de festas e orgias comemoradas na Grécia antiga, denominado como hidromel. Alguns pensadores gregos já alertavam para o consumo excessivo pois observavam que em grandes quantidades elas alteravam o estado de consciência dos consumidores.

Dependência silenciosa

O consumo vai adentrando no lar de forma silenciosa. No início ele é visto com uma substância que beneficia e propicia alegria a todos.

Mas não se engane! Seu consumo excessivo vai trazendo danos irreversíveis a todos os membros da família.

Por que devo buscar ajuda para o alcoolismo?

Atualmente a bebida alcoólica é aceita e permitida para maiores de 18 anos, o que não inibe o consumo por menores, seja nas ruas ou até mesmo em lares com o consentimento dos familiares. Devido a essa permissividade seja social ou familiar, a bebida ficou extremamente acessível, o que proporciona cada vez mais o uso em grandes quantidades.

Comumente associada às celebrações em festas, aniversários, churrascos, casamentos, batismos e outras infinidades de celebrações seu consumo ficou vinculado ao prazer imediato e uma forma “legal” de curtir a vida. E é exatamente aí que o perigo se instala nos lares. Com o consumo sempre ligado às situações de prazer e curtição, sua ingestão vai se tornando mais recorrente e acentuada até o ponto que ela se torna um hábito na vida de todos e pode permanecer ali por anos sem ser notada por ninguém.

Problemas financeiros

Visando inibir o consumo desses produtos, o valor das bebidas alcóolicas no Brasil se tornou extremamente alto em função de tributos e taxas impostas pelo governo. A obtenção regular e constante dessa substância vai aos poucos minando a saúde financeira da família, que ao invés de direcionar essa verba para outras finalidades como necessidades básicas, viagens, estudos e lazer, utiliza recursos para a sua ingestão cada vez mais crescente, gerando assim um grande impacto no final do mês.

Outro aspecto é quando a bebida chega ao ponto de impactar a rotina de trabalho do provedor(a) da família, que pode vir a perder o emprego em função da redução em sua produtividade, atrasos ou até mesmo vexames em festas nas empresas. A falta de consciência do seu estado de alcoolismo não permite que ele enxergue os malefícios que a bebida vai causando em sua vida profissional, pessoal e financeira.

Como nós das Clínicas Liberty podemos ajudar você?

Somos especialistas no tratamento de dependentes químicos, alcóolicos e pacientes acometidos por transtornos mentais. Com um núcleo multidisciplinar e infraestrutura completa para terapias, exercícios, diagnósticos, atividades e treinamentos proporcionamos um tratamento personalizado de forma humanizada que ampara o dependente, com apoio estendido aos familiares.

Contate-nos (11) 4529-7044 / (11) 95554-8598

Logo oficial Clínicas Liberty

Você não está sozinho!

Receba nossas novidades

Clinicas LibertyTodos os direitos reservados. | Desenvolvido por 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *